FLAMENGO CHEGOU A NEGOCIAR COM AMAZON E GOOGLE ANTES DE FECHAR COM A GLOBO

A reportagem do canal #PaparazzoRubroNegro recebeu, de uma fonte ligada ao Flamengo, a informação de que, antes de acertar a venda dos direitos com a Globo, o CRF chegou a conversar com outras emissoras e plataformas, como Amazon e Google.

“Na realidade, chegamos a conversar com todas as emissoras (e plataformas como Amazon e Google) antes de acertar com a Globo . Trabalho longo de mais de seis meses pelo menos. Ninguém mostrou tanto apetite assim (como a Globo). Acho que eles (Liga Forte Futebol, concorrente da Libra) terão dificuldades de (fechar com) grandes parceiros. Vamos ver”, disse a fonte.

Vale destacar que, como trouxe o jornalista Venê Casagrande, o contrato da Globo com os clubes da Libra é dividido da seguinte forma:

– R$ 1,3 bilhão por ano dividido pelos clubes da Libra que estiverem jogando a Série A (a previsão é que seja 9 clubes). Se OU Palmeiras OU Corinthians OU São Paulo OU Flamengo não estiverem na Série A, o valor diminui em 10%.

– a divisão seria da seguinte forma: 40% de R$ 1,3 bilhão (igual para todos) – 30% de R$ 1,3 bilhão pela colocação do campeonato – 30% de R$ 1,3 bilhão pela audiência que os clubes derem. Essa é a divisão do modelo fixo

– Além disso, tem o ‘pay per view’. A divisão será: 45% em audiência; 25% pela colocação no campeonato e 30% em cadastro (quando a pessoa contratar o pay per view responderá para qual clube torce. Ou seja, quem tem mais torcida teoricamente ganhará mais).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *