Durante entrevista a FlaTV, o Diretor de Futebol do Flamengo, Bruno Spindel, falou sobre a responsabilidade financeira do Flamengo.
“A gente é muito responsável com o dinheiro do Flamengo. Somos um dos clubes mais responsáveis do mundo. O outro lado da mesa tem direito a pedir o valor que quiser, mas nós não vamos pagar preço errado. Estamos em busca de um zagueiro e um lateral-esquerdo. Tudo com muita calma, paciência e responsabilidade com os recursos do clube.”, disse Spindel.
O Membro do conselho de futebol rubro-negro, Diogo Lemos, compartilhou em suas redes a fala de Spindel, e explicou que se feito o cálculo de folha salarial + amortização de direitos pela receita recorrente total do clube, que é o cálculo usado para controle de FairPlay nas principais ligas, o Mais Querido tem um percentual em torno de 45%, um dos menores índices do mundo.
Diogo ainda ressaltou que é importante o torcedor saber desses dados.
“É uma diretriz do clube que a gestão não abre mão, mesmo sabendo que este índice em alguns concorrentes locais ultrapassa os 80% aceitáveis pela regra do Profut (cálculo é diferente do citado acima) e, em alguns casos, fica acima de 100%, gerando novos endividamentos”, explicou Diogo