Em entrevista ao portal ‘GE’, Diegão falou sobre a disputa por espaço no elenco profissional em 2024.
Zagueiro estoura a idade da base nesta temporada e mira espaço na equipe principal. No Carioca do ano passado, Diegão fez sua estreia no profissional no empate em 1 a 1, contra o Bangu. O jogador entrou no lugar de Noga e atuou por 33 minutos:
“Não estava esperando, estava no banco aquecendo normal. O Rodrigo Caio saiu do jogo, era o combinado com ele jogar um tempo, aí entrou o Noga e acabou acontecendo uma fatalidade com ele (lesão grave no joelho). Confesso que senti um pouquinho (frio na barriga), mas foi tranquilo. Já estava preparado e esperando por aquele momento. Gostaria que fosse no Maracanã, já estive no banco lá, mas Deus quis que fosse no Raulino.”
Com a pré-temporda em Orlando, o Flamengo jogará as primeiras partidas do Cariocão com o time da base. Diegão falou sobre essa expectativa:
“Vou aproveitar essa oportunidade que pode acontecer. Vou me preparar muito bem para dar meu melhor.”
Vale lembrar que com a saída de Rodrigo Caio, o Rubro-Negro está no mercado em busca de um novo zagueiro. Léo Ortiz é o principal alvo, mas o clube esbarra nos valores pedidos pelo RB Bragantino.