Diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel falou, em entrevista ao portal “UOL”, sobre a reformulação do elenco rubro-negro visando a temporada de 2024.
“Como todo ano, buscamos qualificar o elenco. Ao longo dos anos, se você olhar, do elenco campeão brasileiro e Libertadores de 2019, tem Gabriel, Everton, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gerson. Tem cinco atletas daquele elenco. A gente já fez um trabalho de renovação de elenco”, destacou.
Bruno Spindel, então, prosseguiu destacando a importância da chegada do técnico Tite em 2023 para o processo de reformulação do elenco.
“É natural (reformular). Vamos continuar fazendo trabalho de forma comprometida. Entregar o que foi planejado com presidente, Tite, Braz e o Conselho, para ter ano vitorioso de 2024. Foi importante a chegada do Tite antes para poder fazer essa programação”, completou Bruno Spindel.
Até o momento, o Flamengo acertou a chegada do meia De La Cruz, e tem conversas bem encaminhadas com o zagueiro Léo Ortiz. Na barca, o CRF acertou, apenas, as saídas do zagueiro Rodrigo Caio e do lateral-esquerdo Filipe Luís.