O meia Arrascaeta concedeu entrevista ao canal “Es Todo un Tema”, e falou sobre a possibilidade de, algum dia, jogar na Europa.
De forma sincera, o camisa 14 destacou que, hoje, não teria espaço em um clube que brigasse por grandes títulos, e, por isso, não vê tanta vantagem em se transferir ao Velho Continente.
Arrascaeta ainda destacou a competitividade e a grandeza do Flamengo, além de destacar a importância de ficar perto de sua família.
“É algo que sempre falo, muitas pessoas me perguntam. Se você me dissesse sobre a Europa antigamente, quando eu era mais jovem, ir para uma grande equipe e tentar crescer e aprender, eu olharia de outra forma. Hoje em dia, se eu fosse à Europa sei que não iria para um clube tão qualificado, onde poderia ser campeão. Creio que a diferença é essa, estar aqui no Flamengo, em um time que todos os anos estamos lutando por coisas importantes. (…) O Flamengo é uma equipe muito grande, e estou perto da minha família, então para mim isto também é importante”, afirmou Arrascaeta.