HÁ EXATOS 60 ANOS, FLAMENGO E FLUMINENSE DISPUTAVAM A FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA COM QUASE 200 MIL TORCEDORES PRESENTES NO MARACANÃ

Há exatos 60 anos, no dia 15 de dezembro de 1963, Flamengo e Fluminense disputavam a final do Campeonato Carioca, em um jogo que ficou marcado pelo recorde de público de uma partida de clubes na história do futebol mundial.

Ao todo, 194.603 torcedores estiveram no Maracanã para acompanhar o duelo. Este jogo só perde, em público, para dois jogos da seleção brasileira: Brasil x Uruguai e Brasil x Paraguai, ambos na década de 1950, também no Maracanã.

Na ocasião, Flamengo e Fluminense empataram em 0 a 0, e, com isso, o Mais Querido acabou levando a taça para casa.

Dentro mais de 194 mil torcedores presentes na arquibancada, estavam Zico e Júnior, que futuramente se tornariam dois dos maiores ídolos do clube. A dupla, inclusive, relembrou a presença nesse jogo, em entrevista ao “GE”.

“Estava lá em 1963, naquele recorde de público. Eu ficava nas cadeiras, meu pai tinha duas. Estávamos eu, Edu e Tonico. Meu irmão mais velho foi jogado até sentar lá, de tão cheio que ficou o estádio. Como torcedor, foi meu Fla-Flu mais marcante. O empate era do Flamengo, o Fluminense pressionou, mas saímos com o empate e o título”, disse Zico.

“Subimos para a arquibancada, mas estava impossível de a gente entrar. Aí a solução que o meu tio deu foi: “Ah, vamos lá para geral…” Eu tinha nove, meu irmão mais velho tinha 11 anos. Nosso sonho era ver na geral. Só que naquele dia a geral tava super, hiperlotada. Então eu, como era menor e pesava menos, vi o joguinho todo nas costas do meu pai, do velho Gildo. É uma das grandes lembranças que eu tenho da infância”, comentou Maestro Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *