GABIGOL NO PODPAH: ATACANTE RASGA ELOGIOS A DORIVAL, FALA SOBRE LESÃO SOFRIDA EM 2023 E TÍTULO DA LIBERTADORES DE 2022

Atacante do Flamengo, Gabigol concedeu entrevista ao podcast “PodPah”, nesta segunda-feira (11), e abordou diversos assuntos. Confira alguns deles!

– ‘Profecia’ do título da Libertadores de 2022

“Creio muito em Deus, primeiro. Quando você fala as coisas assim, com fé, creio eu que pode acontecer. A gente vinha em um momento muito bom, aquele ano era especial, e acabamos perdendo a Libertadores em um lance que raramente acontece. Então, eu sabia que tinha algo guardado ali. E logo no ano seguinte, a gente foi e ganhou, e de novo com um gol meu. Eu acho que foi um sentimento pelos jogadores, pela final que foi. Sabia que a gente ia manter muitos jogadores aí, a gente vinha de 2 ou 3 anos juntos. E te dá confiança. O vestiário fala muito. Eu tinha muita confiança que não era a última vez que a gente ia ganhar, como ainda acho que a gente vai ganhar outras, se tudo ocorrer da maneira que tem que ocorrer”, destacou.

– Lesão sofrida em 2023

“Esse ano aconteceu de eu jogar machucado quase o ano todo. Eu tive uma lesão Mundial, no segundo jogo. Recuperei, mas tava com sequência de finais e era importante eu estar no campo, eu não quero largar o osso e eu tinha que ter parado. Mas foi acontecendo muitas coisas. Em fevereiro eu parei, mas como tinha Recopa e Brasileiro, não parei. Esse ano teve as Datas Fifas aí fui tratando nas paradas, mas não consegui assim, estar 100% eu tinha que ter parado. É tudo em consenso, com médico, treinador… é por desgaste (a lesão). Não lembro a última vez que joguei sem dor.”

– Relação com Dorival Júnior

“Eu amo o Dorival. Trabalhei com ele quando tinha 18 anos. Ele conhece o Gabriel que quase ninguém conheça. Nossa relação sempre foi muito boa. A gente perdeu uma Copa do Brasil juntos, e depois ganhamos uma CDB e uma Libertadores juntos. Eu lembro que falei: ‘Eu te devia uma’ e agora está pago. Foi incrível trabalhar com ele, e eu amo de paixão. Ele é muito bom em tudo. A gente também não entendeu muitas das coisas. A gente é trabalhador (risos). A gente está ali independente do que for, para fazer nosso trabalho. Queríamos muito que ele ficasse, mas não aconteceu”, destacou Gabi.

– Confiança na conquista da Libertadores de 2022

“Eu sabia que a gente ia ganhar. A gente merecia muito, pelo ano que foi. Os jogadores também são incríveis. A gente sempre foi um grupo muito foda. A gente pode chegar ali com Dorival, que, entre aspas, não tinha ganho um título desse tamanho. Nosso time se encaixou muito bem, conseguimos taticamente mudar algumas coisas, encaixas. Fizemos a Libertadores perfeita, ganhamos invictos”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *