Na noite desta sexta-feira (08), o ex-jogador Filipe Luís concedeu entrevista ao Charla Podcast e relembrou atuação abaixo na final da Libertadores de 2019, contra o River Plate:
”Nesse dia eu não estava bem, já tinha jogado mal em uma sequência, vinha um pouco no sacrifício. Só que em final você tem que estar bem. Estava muito quente, ambiente estava lindo, mas não me senti bem nunca naquele campo. Acabou o jogo, eu estava desidratado. Eu não conseguia ver o tempo, para mim faltavam 25 minutos quando o Gabi empatou. A gente estava melhorando, Gabi empata, eu pensei: ‘estou bem, faltam 20, eu aguento’. Nisso o Gabi faz o 2 a 1. Vamos comemorar, e o Gabi é expulso. Eu falei: ‘falta quanto?’. E me disseram que não, acabou. Foi o maior alívio, eu comemorei junto com a torcida.”
Filipe também não escondeu a emoção de ganhar uma Libertadores com o clube de coração. A conquista da competição continental foi ainda mais especial para ele, que em pouco tempo foi derrotado em duas oportunidades, quando atuava pelo Atlético de Madrid, na final da Champions League:
“Quando o Gabi faz 2 a 1, eu deito no campo. Era uma sensação de alívio. Eu vinha de finais de Champions. Meu clube do coração, depois de sempre ver o Flamengo sendo eliminado quando era pequeno. Depois do gol eu não conseguia me concentrar.”