Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim concedeu entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, e, para defender que apenas os sócios do clube possam votar nas eleições presidenciais, chegou a citar a Coca-Cola como exemplo.
“Para mim é muito claro. Quando você tem uma instituição, uma empresa, o mais importante que ela tem é o cliente. O que e mais importante para a Coca-Cola? Os clientes que tomam Coca-Cola, são viciados em Coca-Cola. E para sobreviver ela precisa encantar seu cliente. Para mim o torcedor do Flamengo é o que de mais importante o clube tem”, disse, antes de completar:
“Temos que encantar o cliente, que é o torcedor do Flamengo. É isso o que o clube tem que fazer. Nem todo tomador de Coca-Cola decidirá o futuro da Coca-Cola. O sócio-torcedor não faz investimento para isso, ele foi criado com outro objetivo, ter desconto em ingressos, prioridade na compra, etc”, destacou o mandatário.
Recentemente, alguns grupos políticos do Flamengo defenderam a inclusão do direito de voto aos sócios-torcedores que cumprirem alguns requisitos (como, por exemplo, tempo de vida associativa consecutivo). Porém, Landim já deixou claro não ser a favor disto.