Vice-presidente de comunicação e marketing do Flamengo , Gustavo Oliveira comentou, em entrevista à “Máquina do Esporte”, sobre a vontade do clube em comprar o Maracanã.
“O Maracanã é um belo estádio que é uma arena em termos conceituais, da Copa do Mundo. Ele é muito bem localizado, tem o conhecimento de toda a torcida, já tem o hábito do Maracanã. Ele está muito bem situado em termo de transportes. Tem metrô, tem trem, tem espaço de carro. Falta estacionamento, mas é uma coisa que se resolve razoavelmente bem com investimentos no futuro. Se você dissesse, Gustavo, o que você gostaria de fazer, eu gostaria de comprar o Maracanã. Eu acho que para o governo, e para o Flamengo, e para o futebol carioca, esse estádio ser vendido não é um mau negócio. Você coloca mais de R$ 1 bilhão para investir em escolas, em hospitais”, disse, antes de completar:
“O Maracanã é um belo estádio que é uma arena em termos conceituais, da Copa do Mundo. Ele é muito bem localizado, tem o conhecimento de toda a torcida, já tem o hábito do Maracanã. Ele está muito bem situado em termo de transportes. Tem metrô, tem trem, tem espaço de carro. Falta estacionamento, mas é uma coisa que se resolve razoavelmente bem com investimentos no futuro. Se você dissesse, Gustavo, o que você gostaria de fazer, eu gostaria de comprar o Maracanã. Eu acho que para o governo, e para o Flamengo, e para o futebol carioca, esse estádio ser vendido não é um mau negócio. Você coloca mais de R$ 1 bilhão para investir em escolas, em hospitais”, destacou Gustavo.
Dirigente do Flamengo, Gustavo Oliveira ainda completou, falando sobre os desafios para se abaixar o preço dos ingressos dos jogos do Mais Querido no Maracanã.
“O Maracanã tem uma distribuição ruim em termo de você determinar áreas específicas de ingresso barato. A ligação à entrada, os banheiros, você não consegue abrir espaços muito claros para fazer um custo muito diferente. Mas se a gente ganhar a licitação do Maracanã por 20 anos uma das coisas que a gente pretende fazer é uma mudança estrutural para permitir esse tipo de coisa”, disse.
O vice-presidente de comunicação e marketing ainda completou, abordando a parceria do Flamengo com o Fluminense na gestão do estádio.
“Antes dessa licitação dos 20 anos, tem uma tomada de preço de ficar mais um ano com o estádio. Tem um grupo especial trabalhando nisso. Sempre em parceria com o Fluminense. Tem sido um grande parceiro, tem funcionado bem a parceria, tem sido positivo para o Estado do Rio de Janeiro, sem dúvida nenhuma”, finalizou.