Após um ano de fracassos e com chances reais de não se classificar para Libertadores, a diretoria do Flamengo começou a planejar o ano de 2024. O clube entende que para brigar por títulos ano que vem, precisará reforçar o elenco.
O grande alvo do Flamengo continua sendo Nicolás de la Cruz, do River Plate. O meia uruguaio é um desejo antigo da diretoria, que continua mantendo contato com os agentes do jogador. Na última janela, o River Plate não quis vender o meia por um valor abaixo da multa e acabou melando o negócio, mas os rubro-negros seguem nas tratativas.
Outras posições também preocupam o departamento de futebol. A zaga é uma dessas posições. Rodrigo Caio deve sair no final do ano, David Luiz já com idade avançada e Fabrício Bruno e Léo Pereira bastante cobiçados no mercado, fazem com que o Flamengo vá ao mercado em busca de um zagueiro.
Com Filipe Luís saindo no final de ano, a lateral esquerda também se torna um problema. A diretoria busca um jogador que dispute a titularidade com Ayrton Lucas, que não vem bem na segunda metade do ano.
A cúpula rubro-negra ainda vê necessidade de contratar um volante ‘cão de guarda’. A improvisação de jogadores nesta posição nas últimas partidas, expuseram essa lacuna no elenco.