O Flamengo planeja ter, ao fim de 2024, pelo menos 12 campos no CT Ninho do Urubu, além de um miniestádio com capacidade para duas mil pessoas. A informação é do “GE”.
O CT já está em obras e a expectativa é de que, em dezembro, se encerrem as reformas dos campos 4, 5, e 6. Então, o foco será na finalização do campo 10. Caso tudo se conclua a tempo, o Mais Querido terá nove campos disponíveis para uso no CT. Destes, os campos 1, 2 e 3 são usados pela equipe profissional, enquanto o 4, 5 e 6 são destinados às categorias de base. Os campos 7, 8 e 9 são reduzidos e com grama artificial, enquanto o campo 2 possui gramado híbrido, com o do Maracanã.
Já o miniestádio seria utilizado em partidas das categorias de base masculino, e da equipe profissional no feminino. Para isto, o estádio terá dimensões oficiais, arquibancadas, estrutura para a arbitragem e três vestiários, além de gramado sintético.
Os campos 11 e 12 serão construídos em um terreno recentemente adquirido pelo Flamengo, vizinho ao CT. O local tem 19.348 m² e foi comprado à vista por R$ 8,1 milhões.
A área da base passou por reformas recentes, com mudanças no paisagismo e melhoras na infraestrutura. Os jovens atletas, agora, contam com duas academias com equipamentos modernos e tecnológicos, além de piscina e uma pista externa que é utilizada para medir velocidade e outros movimentos. A pista conta com diversos sensores, câmeras e medidores de velocidade.