Mais de dois meses após ser vendido pelo Flamengo, o meia Matheus França enfim fez sua estreia pelo Crystal Palace, da Inglaterra. O jovem precisou passar por um período de adaptação e recuperação física, e, somente neste sábado (21), entrou em campo em uma partida oficial da Premier League.
O brasileiro entrou aos 26 minutos do segundo tempo do duelo com o Newcastle. Quando Matheus França entrou, a partida já estava 4 a 0 para a equipe de Bruno Guimarães, Joelinton, e cia.
Mesmo sem conseguir virar o jogo, Matheus França teve boa atuação nos minutos em que esteve em campo. O ex-Flamengo arriscou chutes, fez lançamentos, e, inclusive, assumiu o papel de cobrador de bolas paradas da equipe.
Antes do jogo, o técnico Roy Hodgson elogiou o jovem atleta, e destacou sua evolução desde que chegou ao clube inglês.
“No que diz respeito à nossa comissão técnica, tudo o que vimos são destaques de sua passagem pelo Flamengo. Seu inglês melhorou mais rápido do que eu pensava. Ele tem treinado bem”, disse.
O Crystal Palace vai pagar, de forma parcelada, 20 milhões de euros fixos (R$ 104 milhões) ao Flamengo pela contratação do meia. Além disso, ainda há outros cinco milhões de euros (R$ 26 milhões) por bonificações em caso de metas pré-estabelecidas no contrato.