Alguns atletas do Flamengo não estão vendo com bons olhos a demora para as conversas sobre renovações contratuais.
Segundo o jornal “O Globo”, nomes como Fabrício Bruno, Everton Ribeiro e Bruno Henrique mostraram-se insatisfeitos com a inércia da diretoria.
O zagueiro e o atacante, inclusive, tiveram bons desempenhos neste ano, e, por isto, esperavam mais rapidez nas negociações pela extensão de seus vínculos. Já o camisa 7, que foi reserva em parte da temporada, precisaria se provar para a nova comissão técnica do Flamengo.
Fabrício Bruno, embora não tenha seu vínculo encerrando este ano, esperava uma valorização salarial e um aumento em sua multa rescisória, por conta das suas boas atuações na temporada.
Por outro lado, existe um consenso interno sobre atletas que não devem permanecer no clube, e devem ser emprestados. É o caso do goleiro Santos, e do zagueiro Pablo. Sem oportunidades, os dois recebem grandes salários Jó Flamengo, e já foram avisados para buscar outras equipes.
Há, ainda, a situação de Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís. Os três, a princípio, seguem fora dos planos do Flamengo para a próxima temporada. David, que poderia fazer uma renovação automática por mais uma temporada, já tem em pauta uma rescisão amigável com o Flamengo.
Por fim, Guillermo Varela também pode entrar na lista de negociáveis do Flamengo. Porém, o uruguaio aguarda a chegada do novo treinador da equipe para conversar e saber os planos para o futuro.