Cria da base do Flamengo, Vinicius Júnior foi vítima de ataques racistas no duelo entre Valencia e Real Madrid, em maio deste ano. Nesta quinta-feira (5), ocorreu a audiência sobre o caso.

Durante o depoimento, Vini afirmou ter ouvido gritos de “macaco” no estádio inteiro da equipe adversária. Pouco após o depoimento do brasileiro, o Valencia soltou uma nota oficial, exigindo que o atacante se retratasse. Segundo o clube espanhol, Vinicius mentiu ao dizer que ouviu os gritos do estádio inteiro.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DO VALENCIA:
“Face à informação publicada sobre a alegada declaração prestada em tribunal pelo jogador de futebol Vinicius Jr., afirmando que todo o Estádio Mestalla lhe lançou insultos racistas no jogo entre Valencia e Real Madrid na temporada passada, o Clube deseja manifestar a sua surpresa, rejeição e indignação. Como o próprio treinador Carlo Ancelotti reconheceu publicamente, em nenhum caso o comportamento pode ser generalizado a todo o Estádio Mestalla. O Clube tem plena consciência da gravidade deste assunto. O racismo não tem lugar no futebol nem na sociedade, mas não pode ser combatido com falácias ou mentiras infundadas. Esta questão exige o envolvimento de todos, e o Valencia entende que deve ser escrupulosamente preciso e responsável neste tipo de manifestações. Os torcedores do Valencia não podem ser classificados como racistas, e o Valencia exige que Vini Jr. retifique publicamente a sua alegada declaração esta manhã”
