O meia Lorran não será liberado para o período de treinos da seleção brasileira sub-20. De acordo com o portal “GE”, o Flamengo optou por não liberar o jogador nesta Data Fifa, já que terá outros desfalques.
Arrascaeta, De La Cruz, Erick Pulgar, Matías Viña e Varela, por exemplo, devem ser convocados por suas respectivas seleções. Lorran já está integrado ao elenco principal e o entendimento do Flamengo é semelhante ao do Palmeiras, que não liberou Estêvão, Luis Guilherme e Vitor Reis.
As equipes entendem que não faz sentido que os jogadores que estão no elenco principal participem de treinos para seleções de base.
O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, comentou ao “GE” sobre o assunto.
“O Flamengo entende que o jogador está no elenco principal e não vê espaço para liberá-lo para treinamento da seleção de base neste período. O jogador é muito importante e o clube vai fazer o possível para continuar contando com ele durante a Data Fifa”.
Agora, os clubes aguardam apenas a resposta da CBF e entendem que a entidade será compreensiva quanto à desconvocação dos atletas.