Após polêmica envolvendo foto de Gabigol com a camisa do Corinthians, dirigentes escutarão o atacante na tarde desta sexta-feira (17). O elenco se reapresenta às 15h no CT Ninho do Urubu. Depois do alvoroço nas redes sociais no noite de ontem, membros do departamento de futebol seguem se comunciando para definir uma eventual punição.
Marcos Braz, dirigente mais próximo de Gabigol, com quem tem uma relação muito afetuosa apesar de alguns desentendimentos em 2023, tomou conhecimento da foto enquanto celebrava o aniversário de 18 anos do filho. Surpreso, Braz se afastou completamente do jantar com os pais e familiares mais próximos. O telefone começou a tocar incessantemente, e o dirigente não conseguiu mais aproveitar a festa do filho.
A foto causou decepção e irritação entre dirigentes e funcionários que convivem diariamente no Flamengo. A imagem gerou uma mobilização desnecessária em um momento em que o time estava se recuperando após duas vitórias importantes, contra Corinthians e Bolívar.
Ainda não foram tomadas decisões sobre os dois funcionários que aparecem na foto com Gabigol. Uma sexta-feira que deveria ser tranquila e dedicada à preparação para o jogo contra o Amazonas, pela Copa do Brasil, tornou-se decisiva para a trajetória de um dos maiores ídolos do Flamengo.
Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente e diretor executivo de futebol respectivamente, estão juntos desde as 7h40. Possíveis punições vêm sendo discutidas pelo Flamengo desde a noite de quinta-feira, mas qualquer tipo de comunicado oficial do departamento só ocorrerá após a conversa com Gabigol, prevista para acontecer à tarde no CT.
O GE informou que Landim recebeu a notícia da foto de Gabigol com total incredulidade. A reação de Marcos Braz, responsável pelo futebol, foi similar, mas a bomba teve um impacto direto em uma celebração familiar do dirigente.
E referente aos dois funcionários que aparecem na foto com Gabigol, a diretoria do clube ainda não tomou nenhuma decisão.