Qual a chance de Vitor Roque se tornar reforço do Flamengo? O jornalista Mauro Santanna trouxe em primeira mão a notícia e no domingo, o também jornalista Julio Miguel Neto afirmou que o atacante do Barcelona interessava ao Rubro-Negro e que que a joia Lorran poderia ter sua prioridade de compra oferecida ao Barcelona. A ideia seria contratá-lo por empréstimo de um ano, a partir de julho. Vale destacar que o atacante Lorran está na mira do Real Madrid.
O R7 esportes entrou em contato com o empresário de Vitor Roque, André Cury, para saber sobre a chance de o negócio com o Flamengo ocorrer. Vale lembrar que Vitor Roque nem saiu do banco de reservas nos últimos quatro jogos do Barcelona e tem relação ruim com o técnico Xavi.
“Não. Pode descartar a possibilidade de o Vitor Roque ir para o Flamengo”, afirmou André Cury, que deixou claro que não quer desvalorizar seu jogador com um retorno ao futebol brasileiro.
O interesse do Flamengo é real, mas segundo R7 esportes, a ideia do staff do atacante é colocá-lo em outro grande clube europeu, preferencialmente em um negócio em definitivo.
O Barcelona comprou Vitor Roque por 74 milhões de euros: 40 milhões fixos, 21 milhões em bônus e mais 13 milhões em impostos.
Vitor Roque desembarcou na Catalunha na virada do ano e soma apenas 13 partidas, com dois gols.
De acordo com o site Capology, especializado em finanças do esporte, Vitor Roque recebe um salário bruto anual de 3,5 milhões de euros, o que corresponde a R$ 19,4 milhões. Por mês, a remuneração bruta seria próxima a R$ 1,6 milhão.
Então, com o empresário do jogador deixando claro que não quer que ele retorne ao Brasil, o negócio não deve ir para a frente.