RODRIGO CAIO REVELA BASTIDORES COM JORGE SAMPAOLI

No programa ‘Bola da Vez’, da ESPN, Rodrigo Caio revelou alguns bastidores o técnico Sampaoli. O ex-zagueiro do Flamengo não recebeu oportunidades com o comandante argentino e acabou sendo escanteado:

“No momento em que o Sampaoli chega, era um dos meus melhores momentos físicos, estava me sentindo confortável para treinar. Pensei: vou ter a oportunidade. É um estilo que ele gosta, de zagueiro que joga. Primeiro jogo dele, contra o Ñublense, joguei 20 minutos. Não peguei muito na bola, mas estava confortável. Jogamos no Sul, contra o Internacional, o jogo das 11h da manhã, o Léo Pereira sentiu um desconforto e eu entrei por 5 minutos. E a partir de lá nunca mais joguei.”

Rodrigo Caio sofreu com as lesões após a temporada mágica de 2019 e não conseguiu retomar o alto nível. Em conversa direta com Sampaoli, o zagueiro tentou que convecê-lo que ainda poderia contribuir:

“Falei: ‘Se você me der uma oportunidade, vou poder mostrar isso. Mas nunca vou te pedir. Porque você está me vendo treinar todos os dias’. Nunca abri a boca, nunca saí de um treino, nunca perdi um treino.”

A tentativa de convencimento foi em vão e Sampaoli acabou sendo demitido em setembro, após perder a decisão da Copa do Brasil para o São Paulo.

“É uma coisa que até hoje eu não sei. E a minha relação com ele sempre foi boa, tratamos cordialmente, sempre falamos. A gente até brincava, porque eu não levava para outro lado. Eu falava ‘vou vencer ele na canseira. Vou trabalhar. Uma hora vai ter que me pôr’. E não me colocou. Uma pena. Porque eu me sentia preparado pra jogar e pra ajudar ele. Eu ia ajudá-lo.”

Desde a saída do Flamengo, no fim de 2023, Rodrigo Caio segue sem contrato e livre no mercado.

Gilvan de Souza | Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *