De acordo com o GE, A Defensoria Pública do Estado do Amazonas entrou com uma Ação Civil Pública na Justiça Estadual requisitando a redução de 30% nos preços dos bilhetes para o confronto entre Amazonas e Flamengo, na terceira fase da Copa do Brasil, no dia 22 de maio, na Arena da Amazônia.
Além disso, a ação requer a restituição da diferença de preço para aqueles que já compraram os ingressos e a interrupção das vendas por 48 horas, para que os organizadores ajustem o sistema de venda e retomem a comercialização com o desconto de 30%.
“Nós fizemos uma análise dos preços praticados e, no nosso entendimento, esses preços demonstram uma exorbitância e um aumento injustificado, o que é vedado pelo Código de Defesa do Consumidor”, disse o defensor público Christiano Pinheiro.
Trecho da ação civil relatou os preços abusivos e comparou com outras partidas de alto nível realizadas em Manaus.
“O fato é que o requerido Amazonas Futebol Clube, aproveitando-se de uma partida contra um time de expressão nacional, pretende praticar preços de ingressos em valores abusivos e completamente dissonantes da realidade mercadológica, se compararmos grandes clubes do cenário nacional que aqui disputaram jogos, inclusive o próprio Flamengo”, relata trecho da ação civil.
Os valores para Amazonas x Flamengo variam de R$ 150 (meia) a R$ 1.500,00 (inteira), dependendo do setor desejado, com adicional de taxa.