As decisões de Tite em preservar jogadores em partidas importantes estão gerando discussões entre os torcedores do Flamengo. O técnico esclarece que isso se deve ao desgaste físico.
Após a derrota para o Bolívar, os torcedores começaram a mencionar Jorge Jesus, argumentando que o treinador, vencedor da Libertadores e do Brasileirão em 2019, não costumava poupar jogadores. No entanto, esse argumento incomoda os dirigentes do clube, que reuniram dados para mostrar que Jesus também poupava jogadores, segundo a jornalista Raisa Simplicio.
Ainda de acordo com a Raisa, internamente, a diretoria do Flamengo considera isso quase como um mantra, sempre destacando que Jorge Jesus também preservava jogadores.
Diante das críticas sobre os jogadores poupados recentemente e da revelação de que o Flamengo vai definir suas prioridades para a temporada 2024, a diretoria tenta proteger o treinador. Antes do jogo contra o Bolívar, por exemplo, Braz fez questão de assumir a responsabilidade e ressaltar que a decisão de poupar jogadores foi também da diretoria.