BRAZ REVELA SOBRE SAÍDA DE JORGE JESUS DO FLAMENGO: ‘ELE CHOROU, EU CHOREI’

Em entrevista ao podcast Mundo GV, Marcos Braz falou sobre o processo de contratação do Jorge Jesus, em 2019. O vice-presidente de futebol afirmou que foi “amor à primeira vista”.

“Proposta mesmo, em que se pegou o avião e foi lá, foi o Flamengo que fez. Ele passou uma semana aqui no Rio de Janeiro e viu o jogo Flamengo x Athletico-PR por conta própria. Eu sou português, tenho dupla nacionalidade, sempre acompanhei o futebol português e eu conhecia o Jorge Jesus. Eu falei com o Bruno Spindel que também gostava da ideia de se trazer um técnico estrangeiro, e fomos encontrar o Jorge Jesus em Portugal.

Quando eu falei com o Jorge Jesus acho que foi amor à primeira vista. Ele disse: ‘Sabes o que tá falar (sobre treinar um time brasileiro)?’.”

Braz comentou sobre a saída do Jorge Jesus para o Benfica e revelou que ambos choraram na despedida. Além disso, o dirigente afirmou que não houve promessa por parte do Mister de voltar ao Flamengo.

“Ele achou que deveria voltar para Portugal, era o grande sonho dele voltar a treinar o Benfica. Ele me falou várias vezes. Não sei se foi bom ou ruim pra ele. Para gente, foi muito ruim, porque ele faz isso faltando 20 dias para começar o Brasileiro.

Ele não prometeu (voltar ao Flamengo). Pela parte financeira, você não consegue trazer ele nem um minuto para treinar o Flamengo, e quando estava no Fenerbahce também. O que ele falou para mim foi, em um churrasco que fizemos para ele de despedida, que vai voltar a treinar o Flamengo, em um tom de carinho e sem promessa.

A conversa mais dura foi quando ele oficialmente falou que ia voltar para Portugal. Fomos almoçar eu e ele, e ele começou a falar. Eu disse: ‘Jorge, não precisa me dar explicações. A gente está conversando aqui campeão brasileiro, da Libertadores, da Recopa, deu certo, o projeto deu certo’. Ele chorou, eu chorei.”

Foto: Instagram / Marcos Braz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *