Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim concedeu entrevista exclusiva ao jornalista @11sharp_david, e avaliou seus cinco anos de gestão no comando do Flamengo.
Confira as aspas do presidente rubro-negro:
“No futebol nós estamos no sexto ano disputando uma final de Campeonato Carioca. Em toda história do Flamengo, o clube nunca disputou seis finais estaduais seguidas. Primeira vez, e nos meus seis anos aqui, ganhamos quatro. Se a gente falar em Libertadores, vamos fazer um balanço até iniciar a gestão. Nós tivemos, em 58 anos, disputado uma final de Libertadores. De lá pra cá, tivemos cinco Libertadores, disputamos três finais e ganhamos duas. Disputamos e ganhamos uma Copa do Brasil, ganhamos uma Supercopa, ganhamos a Recopa. Desse 1971, nós tínhamos ganhado seis Campeonatos Brasileiros, e agora, em cinco anos, nós ganhamos dois. Então, acho que, nessa média, estamos tremendamente acima de tudo.
No esporte olímpico eu diria que o Flamengo mudou totalmente a sua cara. Ganhou no basquete, voltou a ganhar o Campeonato Brasileiro na natação, em esportes históricos como o judô, na ginástica olímpica nós temos campeões mundiais e medalhistas olímpicos de ouro. Se a gente for falar do remo, que é o esporte mais importante do Flamengo, da sua criação, o clube vinha há seis anos não ganhando nada. Desde que eu cheguei, ganhamos tudo. E ano após ano temos vencido.
Na Gávea, nós não tínhamos boas instalações. Hoje temos instalações que dão orgulho para a gente, e um conforto muito maior para todos os nossos sócios. Seja em tudo que a gente mexeu, nas piscinas, nas quadras de tênis, nos restaurantes, que as pessoas não tinham lugar para comer, e hoje tem diversas opções, nosso museu, parque infantil, e por aí vai. Então, sim, é difícil falar de gestão, mas eu acho que o Flamengo evoluiu, e evoluiu muito em todas as áreas.
Se formos falar de finanças, aí é que o balanço tem que ser mais importante. Porque a gente entra, e em pouco tempo a gente dobra a receita do clube. Eu sou um eterno insatisfeito, eu sempre quero mais. Mas, olhando para trás, não tenho dúvida nenhuma de que o Flamengo deu um salto e hoje está em outro patamar”, disse Rodolfo Landim.