Segundo o portal Gávea News, o fim do contrato da Adidas com a Seleção da Alemanha pode ajudar o Flamengo. Isso porque o clube está usando essa situação como alavanca para negociar melhores termos contratuais. Com o contrato atual em vigor até 2025, o Rubro-Negro recusou uma oferta inicial da empresa alemã, buscando um acordo mais vantajoso. Atualmente, a Adidas paga cerca de R$ 69 milhões por ano ao Mais Querido.
A Adidas sofreu um revés ao perder o contrato de longa data com a seleção alemã de futebol para sua concorrente, a Nike. A decisão da Federação Alemã de Futebol de encerrar uma parceria histórica de mais de sete décadas foi motivada principalmente por questões financeiras. O novo contrato com a Nike terá início em 2027 e se estenderá até pelo menos 2034.
O Flamengo tem uma posição de destaque no cenário internacional, ao lado de grandes clubes como Arsenal, Bayern München, Juventus, Manchester United e Real Madrid, no ranking da Adidas. Com uma média de 2 milhões de camisas vendidas por ano, o clube carioca busca um contrato que reflita seu status e potencial tanto no mercado esportivo brasileiro quanto global.
Enquanto há essa negociação por renovação, Puma e Legea estão de olho para patrocinar o Flamengo.