VINI JR NÃO SEGURA AS LÁGRIMAS E SE EMOCIONA EM COLETIVA NA SELEÇÃO

Cria da base do Flamengo, Vinicius Junior se emocionou em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (25).

Vini não conseguiu segurar as lágrimas ao comentar sobre os recentes casos de r4c1sm0 que vem sofrendo.

“Temos que falar menos de tudo que faço de errado dentro de campo. Claro que tenho que evoluir, melhorar, mas tenho apenas 23 anos e é um processo natural, porque saí muito novo do Brasil e não tive tempo para aprender muitas coisas. Tô estudando, então por qual motivo eles, os repórteres daqui da Espanha que são mais velhos que eu, não podem estudar, não podem ver o que realmente está acontecendo, que eu estou cada vez mais triste, cada vez eu tenho menos vontade de jogar”, desabafou Vini.

Vinicius, então, prosseguiu, cobrando um maior rigor das autoridades nas punições.

“(O que frustra mais) é a falta de punições. Se a gente começar a punir todas essas pessoas que cometem crime e que, aqui (na Espanha), eles não consideram crime, nós vamos começar a evoluir e tudo vai começar a ficar melhor para todo mundo. Faço tantas denúncias, chegam cartas para eu poder assinar para fazer mais denúncias, só que no final acontece como aconteceu em Barcelona e eles arquivam o processo e ninguém sabe de nada. Então se a gente começar a punir todas as pessoas… Não que eles vão mudar o pensamento deles, mas ficarão com medo de falar, seja na porta do estádio, ou onde tenham câmeras e assim a gente vai diminuir isso e colocar medo nessas pessoas. Que eles possam também educar seus filhos, porque muitas vezes aqui têm crianças me xingando e eu não culpo as crianças, pois eles não entendem ainda — na idade deles eu também não sabia o que era racismo — e isso é muito complicado”, desabafou.

Vinicius deixou a coletiva sob aplausos. Alguns jornalistas presentes se emocionaram, e também não conseguiram conter o choro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *