O Flamengo se consagrou, no último sábado (9), Campeão Mundial de pesca submarina!
A equipe rubro-negra, composta por Francisco Loffredi, Kevin Sansão, Raphael Ambrosio e Abel Santos, conquistou a Copa do Mundo Interclubes, título inédito na galeria de troféus do Mengão.
Ao todo, o Flamengo pescou 24 peixes, 10 a mais do que o segundo colocado, o “CiCa Sub”, da Itália.
O time de pesca submarina do Flamengo foi criado no fim do ano passado. A ideia do projeto começou em 2019, em uma conversa de Francisco Loffredi com Rodolfo Landim, no Mundial de Clubes no Catar.
“Sempre foi um sonho antigo meu, porque eu sou flamenguista, minha família é flamenguista, fui criado na Gávea e sempre fui pescador submarino. Eu sempre tive isso na cabeça, mas uma vez eu encontrei com o Landim, que é pescador submarino ávido e a gente conversando teve a ideia que foi acelerada com a realização da Copa do Mundo aqui no Rio em março”, disse Francisco antes de completar, relembrando o início do projeto:
“Pescador fala de peixe, né. A gente se encontrou (com Rodolfo Landim) no Catar lá na final, todo mundo falando de futebol, e eu e ele falando de peixe, badejo, tubarão”, disse, em entrevista à FlaTV.