CORINTHIANS ALEGA AUDIÊNCIA SUPERIOR AO DO FLAMENGO EM ACORDO DA LIBRA

O Corinthians busca assegurar uma compensação financeira equivalente à obtida pelo Flamengo, manifestando um desacordo com a Globo e mostrando inclinação para firmar um acordo com a Liga Forte União para a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão de 2025 a 2029.

O clube paulista justifica sua reivindicação alegando que gera uma audiência superior ao do Mais Querido. Contudo, essa alegação é questionável, uma vez que, em 2023, o Alvinegro registrou uma média de 23 pontos de audiência, enquanto o Rubro-Negro atingiu 26 pontos de média.

Nos bastidores, a afirmação do Corinthians é considerada uma “meia verdade”. Apesar do impasse, a Libra não desistiu de contar com a participação dos paulistas em seu grupo, entendendo que o clube está adotando uma postura rígida para obter uma compensação financeira mais vantajosa da Globo.

A decisão sobre esse cenário encontra-se nas mãos de Augusto Melo, presidente do clube paulista. Enquanto isso, a Liga Forte União agrupa clubes como Vasco, Botafogo, Internacional, Cruzeiro, Fluminense e Fortaleza, enquanto a Libra é liderada por Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *