FLAMENGO ACERTA QUESTÕES FINANCEIRAS COM BRAGANTINO POR LÉO ORTIZ

Segundo o portal “GE”, Flamengo e Red Bull Bragantino se acertaram, com relação a valores, na negociação pelo zagueiro Léo Ortiz.

Dirigentes de ambos os clubes tiveram mais uma longa reunião, que se encerrou por volta das 3h da manhã.

Marcos Braz e Bruno Spindel representaram o CRF, Diego Cerri representou o clube paulista e Paulo Pitombeira defendeu os interesses do jogador.

Como o jornalista @JulioMiguelNeto trouxe anteriormente, no programa “Olho no Lance”, o Flamengo pagará 8,5 milhões de euros pela transferência do defensor.

O Mais Querido pagará 7 milhões de euros em duas parcelas, e mais 1,5 milhão de euros por variáveis.

No momento, só há uma pendência na negociação. O Bragantino quer que Léo Ortiz esteja à disposição de Pedro Caixinha para os confrontos com o Botafogo, pela pré-Libertadores.

Há um brecha no artigo 33 do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol (RNRTAF), que permitiria a inscrição do jogador mesmo após o fim da janela de transferências.

Confira o que está expresso no artigo 33 do RNRTAF, §3º, alínea c:

“A rescisão por mútuo acordo ou o encerramento do contrato especial de trabalho desportivo (inclusive de empréstimo) com o clube anterior, ou a cessão temporária, ocorrida(o) entre os dias 01/04 a 19/04/2024, sendo que, nesses casos, a solicitação de transferência deve ser concluída no SNR até o dia 19/04/2024. O atleta em questão necessariamente deve ter participado do Campeonato Estadual de 2024.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *