ABEL FERREIRA AFIRMA QUE VINDA DE JORGE JESUS AO FLAMENGO ‘ABRIU PORTAS’ PARA TRABALHO DE PORTUGUESES NO BRASIL

Não é segredo para ninguém que a passagem de Jorge Jesus no Flamengo foi muito marcante para os portugueses, que começaram a olhar o futebol brasileiro com um carinho especial.

Em entrevista coletiva, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, afirmou que a vinda de JJ ao Rubro-Negro acabou “abrindo portas” para que ele e outros portugueses pudessem trabalhar no Brasil.

“Se estou aqui é porque outro treinador se aventurou pela Europa afora, fez sucesso, que é o (José) Mourinho, e abriu portas para outros. Teve outro que atravessou o Atlântico para vir ao Brasil quando ninguém queria, e falou maravilhas, que é o Jorge Jesus, que abriu portas para mim, por exemplo. Atrás de mim vieram outros. Não sou eu que escolho os treinadores, mas sim os dirigentes. Acho que a competência dos jogadores e treinadores não tem nacionalidade”, disse Abel Ferreira.

Jorge Jesus chegou ao Flamengo no meio de 2019, e conquistou a Libertadores e o Brasileirão daquele ano. Em 2020, ele ainda conquistou o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Ao todo, o Mister comandou o Flamengo em 57 jogos, com 43 vitórias, 10 empates e 4 derrotas. Foram, ainda, 129 gols marcados e 47 gols sofridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *