Na última quarta-feira (7), os clubes pertencentes a Liga do Futebol Brasileiro (LIBRA) aceitaram dar seguimento às negociações pela venda dos direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro (de 2025 a 2029) ao Grupo Globo.
Segundo o “LANCE!”, estima-se que o valor oferecido pela Globo aos clubes da LIBRA foi de cerca de R$ 1,3 bilhão, além de extras de pay-per-view.
Havia a possibilidade da LIBRA se juntar à Liga Forte Futebol (LFF) para negociar conjuntamente os direitos de transmissão. Porém, os dirigentes optaram por seguir de forma separada.
“Para os clubes membros da LiBRA, este é um importante passo no processo de formação de uma liga nacional, que contemple as 40 equipes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Desde sua criação, em 2022, este tem sido o objetivo principal da instituição”, disse a LIBRA, em comunicado oficial.
Na imagem divulgada pela LIBRA, é possível ver a presença do vice-presidente de comunicação e marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, assim como a do CEO do clube, Reinaldo Belotti.
Além do Flamengo, outros 18 clubes fazem parte da Liga do Futebol Brasileiro. São eles: ABC, Atlético-MG, Bahia, Brusque, Corinthians, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Paysandu, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.