Não é novidade para ninguém que o atacante Everton Cebolinha começou a temporada com pé direito. Entretanto, para este feito ser realizado, o atleta precisou buscar ajuda fora de campo e realizou acompanhamento com preparador mental para recuperar a confiança no Flamengo.
O profissional optado pelo atleta foi Lulinha Tavares, que exerce a função de preparador mental há 15 anos e atende também Pedro e Matheus França (Matheuzinho), que estão no elenco atual. Outro jogador que recorreu à Lulinha foi Andreas Pereira, na época em que estava no Flamengo.
“Eu procurei isso porque via que aquilo que fazia no clube não era suficiente. Eu procurei evoluir também nesses pontos, e isso tem agregado muito. Hoje estou colhendo esses frutos que plantei. Eu sei da importância que é trabalhar a parte mental, principalmente em um clube como o Flamengo. A exigência é muito grande, você tem que estar sempre ganhando, e a gente sabe a dificuldade que é. Então, quanto mais você estiver bem mentalmente mais o corpo vai responder em campo”, disse Cebolinha ao portal “GE”, destacando a importância da parte mental do atleta.