De acordo com o UOL, a Fifa incluiu no regulamento do Super Mundial de 2025 uma regra para que todos os times escalem seus titulares. A ideia é para ter os times mais fortes possíveis.
Além disso, a entidade liberou os times de ceder jogadores para seleções durante o Mundial e criou uma janela de transferências específica para os clubes se reforçarem, de 1 a 10 de junho.
Apesar de exigir times titulares, a Fifa ainda não se comprometeu com nenhum pagamento aos clubes. Segundo a entidade, isso será informado depois.
O regulamento do Mundial de Clubes foi aprovado no último Conselho da Fifa. Ainda não publicado pela entidade, mas foi enviado a federações e clubes.
A obrigação de escalar os titulares causou irritação no Pep Guardiola, do Manchester City. O técnico questionou a interferência da entidade.
Cada time poderá inscrever até 35 jogadores em seu elenco, sendo o mínimo de 26. A competição ocorre de 15 de junho a 13 de julho, nos Estados Unidos, com 32 times divididos em oito grupos. Os dois melhores de cada grupo se classificam às oitavas de final. Os confrontos diretos são o primeiro critério de desempate. E a partir dos mata-mata, há prorrogações em caso de empate.
O Flamengo é um dos representantes da América do Sul no Super Mundial de Clubes de 2025.