PRESIDENTE DA LA LIGA DIZ SER CONTRA O MUNDIAL DE CLUBES DE 2025

Presidente da La Liga, Javier Tebas criticou o Mundial de Clubes de 2025, e pediu para que a FIFA retirasse o torneio do calendário dos clubes.

“Quero fazer um pedido ao Infantino e à FIFA em relação ao Mundial de Clubes. Vocês sabem que não venderam os direitos de transmissão do orçamento que fizeram para esse Mundial de Clubes. Não tem os patrocínios que tinham sido orçados. Vocês sabem que as ligas e o sindicato dos jogadores não querem esse Mundial. Tirem esse Mundial de Clubes do calendário”, disse o presidente do Campeonato Espanhol.

Vale destacar que esta não é a única reclamação recente sobre o torneio. Recentemente, o meia Kevin De Bruyne, do Manchester City e da seleção belga, também se colocou contra a realização da competição.

KDB criticou a FIFA e a UEFA por aumentarem o número de competições e deixarem pouco espaço para descanso dos atletas e realização da pré-temporada.

O Flamengo está classificado para o Mundial de Clubes de 2025 por ter conquistado a Libertadores de 2022. O torneio está marcado para ocorrer no meio do próximo ano, com 32 equipes nos Estados Unidos

Por @gabriel.orphao
📸 Divulgação / FIFA