Nos últimos dias, o Corinthians, respaldado por uma cláusula no contrato de empréstimo, fez uma proposta de compra de 50% dos direitos econômicos de Hugo Souza. O clube paulista sinalizou que irá pagar 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) parcelados em quatro vezes (até 2026).
Como garantia financeira, o Corinthians colocou o contrato com a Brax como fiadora do negócio. Porém, essa mesma garantia também foi colocada como garantia no pagamento pela compra do lateral Matheuzinho, que teve parcela atrasada, deixando para pagar o valor garantido apenas quando o Corinthians tiver recebíveis, o que seria em 2025. Essa situação irritou a diretoria Rubro-Negra.
Com o imbróglio, o clube paulista pode ter que pagar novamente a multa de R$ 500 mil pela utilização de Hugo. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo(20), pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola trouxe que o Rubro-Negra veria com bons olhos um possível retorno de Hugo Souza. A ideia inicial seria negociar Matheus Cunha no final do ano e contar com Hugo no elenco.
“Eu até ouvi de uma pessoa do Flamengo que seria importante para o Rubro-Negro ter a volta do Hugo na próxima temporada, o que permitiria a venda do Matheus Cunha, que virou reserva absoluto do titular, o goleiro Rossi”, revelou Jorge Nicola em seu canal no YouTube.
Porém, segundo uma apuração do jornalista André Hernan, do Uol Esporte, não existe chance do negócio ser desfeito. O jornalista cravou que o goleiro fica no Corinthians, mas o Fla fará jogo duro e os moldes do acordo têm de ser definidos entre as partes para ser 100% fechado.
“Existe alguma possibilidade dessa negociação não acontecer e o Hugo não jogar no Corinthians? Chance zero: Hugo Souza é jogador do Corinthians. É uma questão de acerto, de ajuste de formato”, detalhou André Hernan, apesar de fontes ligadas à diretoria do Mais Querido do Mundo contrariarem tal declaração e deixarem claro que não tem nada de certo dele ficar no Corinthians.