Filipe Luís está aproveitando este período sem jogos para melhorar o desempenho tático e físico do Flamengo. Durante esse tempo, o treinador apostou em treinos longos e intensos, no trabalho individualizado e em atividades em campo reduzido. As informações são do portal “GE”.
O planejamento incluiu treinos de quarta a sábado, folga no domingo (13) e atividades de segunda a quarta. Na quinta-feira (17), o Flamengo volta a campo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Para este clássico, Filipe Luís ainda não esboçou a equipe titular.
O técnico, inclusive, não contou com sete jogadores durante esse período de atividades: Varela, De La Cruz, Fabrício Bruno, Gerson, Arrascaeta, Erick Pulgar e Plata.
Os treinos foram marcados por quase três horas de duração e muita intensidade. No sábado (12), redes de futevôlei foram usadas no aquecimento do treino.
Filipe Luís é um treinador participativo nas atividades, o que vem chamando a atenção. Ele não apenas comanda a atividade, mas também demonstra e exemplifica os conceitos.