A negociação entre Flamengo e Gonzalo Plata chegou a empacar nos últimos dias por causa da pedida do Al-Sadd, do Catar, mas voltou a progredir nos últimos dias.
No último sábado, o Al-Sadd propôs alterações em praticamente todos os termos, como cláusulas, valores e percentuais. O Flamengo ameacou recuar na negociação, e os cataris aceitaram retomar a tratativa nas mesmas condições acordadas na semana passada.
As conversas caminham mais lentamente, mas o Flamengo entende que é algo “natural” quando se trata de clubes do Oriente Médio, seja por não precisarem de dinheiro ou por serem mais sistemáticos e rígidos.
Ainda há cláusulas a serem ajustadas da progressão de compra como também os bônus da transação, além dos exames médicos.
O valor acordado na semana passada é de 3,65 milhões de euros (R$ 22,4 milhões) por 30% dos direitos econômicos do jogador. Entre Flamengo e Plata está tudo certo, e seus empresários agora conversam com o Al-Sadd para viabilizar a liberação. O contrato acertado é válido até dezembro de 2028.