CAS ANULA PROCESSO E GABIGOL PERDE EFEITO SUSPENSIVO

De acordo com o Pedro Barretto, do Connect Fla, e confirmado pelo Ge, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o processo do atacante por falta falha na intimação da União Federal, fazendo com que o julgamento precise ser reiniciado. Com isso, o efeito suspensivo antes obtido agora está anulado.

Vale destacar que o julgamento presencial foi adiado por um pedido da União Federal, que é parte do processo e alegou que não foi devidamente notificada e, por isso, não indicou um árbitro para o julgamento. O órgão federal solicitou o adiamento do julgamento, e o CAS acatou.

Agora, para dar continuidade ao caso, o CAS anulou o processo como um todo e, consequentemente, Gabigol também perdeu efeito suspensivo. Para voltar a ter condição de jogo, a defesa do atacante entrará com um novo pedido do efeito suspensivo. E, na sequência, acontecerá o novo julgamento.

O julgamento no CAS funciona da seguinte forma: três árbitros participam do julgamento da peça: um indicado pela defesa de Gabigol, outro indicado pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) e outro pelo CAS, que é considerado o presidente da mesa.

Foto: Dhavid Normando/Código19/Gazeta Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *