RELEMBRE ENTREVISTA DE LANDIM SOBRE ESTÁDIO HÁ DOIS MESES

Há dois meses, Rodolfo Landim concedeu entrevista exclusiva ao portal ‘Ge’ e falou sobre a construção do estádio, capacidade e muito mais. Relembre algumas respostas do presidente do Flamengo.

Landim falou sobre como o Flamengo trataria o Maracanã após a construção do novo estádio, já que obeteve vitória na concessão, junto ao Fluminense, pelos próximos 20 anos, e também entende a importância de mais um estádio na cidade:

“A viabilização do estádio para o Flamengo não é algo de curto prazo, é um projeto de médio prazo. Então, se você considerar o tempo de licença, o tempo de construção e de estruturação de tudo isso, estamos falando de um projeto para cinco anos. Então os primeiros cinco anos dessa concessão de Maracanã já ficariam utilizados.“

“A gente tem aqui quatro clubes com grandes torcidas. E na verdade a gente tem dois grandes estádios, que são o Maracanã e o Engenhão. Temos o estádio de São Januário, que o próprio Vasco já entende a necessidade de poder ampliar a capacidade dele. Numa cidade como o Rio de Janeiro, que tem esse potencial turístico todo, eu entendo que cabe mais um estádio de porte facilmente. Então, eu acho que seria uma obra muito importante não só para o Flamengo, mas para todos os clubes.”

A ideia do Flamengo era fazer um estádio para aproximadamente 80 mil pessoas. Com o espaço reduzido, o clube aposta numa construção mais vertical, diferente do Maracanã:

“É sim (possível colocar um estádio de 80 mil pessoas numa área de 87 mil m²). A gente já fez um anteprojeto de colocação desse estádio. Ainda daria a chance de a gente fazer uma grande praça na frente. Em volta dessa praça, a gente poderia colocar uma série de restaurantes, pontos e tal. Nessa praça, inclusive, poderíamos colocar telões para quem não tiver condição de ir aos grandes jogos ou para quem não conseguir ingresso.”

“Tudo isso já foi pensado. Quando foi testado, foi testado para uma capacidade de 80 mil pessoas, mas é claro que tudo isso levando em consideração algumas expectativas em relação a demandas de espaço de saída, por exemplo, para atender a legislação de Corpo de Bombeiros e uma série de coisas. Mesmo levando em consideração tudo isso, caberia um estádio de 80 mil, seria uma arena bem mais vertical.”

“E a ideia é que seja um estádio bem mais encaixado. Um exemplo é o do Real Madrid, um estádio bem mais vertical.”

Divulgação