COPA DO MUNDO FEMININA PODE TIRAR O MARACANÃ DO FLAMENGO POR ALGUMAS SEMANAS; ENTENDA

O Flamengo pode ter que buscar uma outra casa para jogar temporariamente em 2027.

Isto porque, na madrugada de quinta para sexta-feira, um congresso da FIFA na Tailândia definirá a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. O Brasil aparece como principal candidato a receber a competição, e propõe a realização de oito partidas do torneio no Maracanã, incluindo o jogo de abertura e a grande final.

O documento de avaliação da candidatura do Brasil destaca que o Maracanã precisaria construir mais camarotes de maneira provisória, além de reforçar o gramado. Também está prevista uma expansão da tribuna de imprensa, e melhorias no teto, holofotes, telões e instalações elétricas.

A Copa do Mundo Feminina de 2027 tem previsão para ser disputada entre 24 de junho e 25 de julho. Não se sabe ainda se a CBF promoverá algum tipo de paralisação nas suas competições masculinas durante a disputa do Mundial, mas é improvável que a Conmebol suspenda jogos da Libertadores e Sul-Americana. Mesmo se não houver partidas durante o período da competição, o Flamengo certamente precisará ceder o Maracanã à Fifa pelo menos algumas semanas antes da data da abertura da Copa do Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *