BRASILEIRÃO É O “PATINHO FEIO” DA CBF, SEGUNDO RODOLFO LANDIM

Em entrevista ao Ge, Landim se mostra insatisfeito com o calendário e vê CBF desvalorizando o Campeonato Brasileiro. Veja as principais críticas do presidente do Flamengo:

“Você tem que seguir a Fifa e em segunda linha a Conmebol. E aí o que que acaba acontecendo: elas fazem as competições delas, tem uma competição no Brasil que é organizada pela própria CBF (Copa do Brasil), e para mim ficou muito claro que a CBF acaba priorizando essa competição.”

“Os próprios clubes chegaram a uma discussão de calendário esse ano e propuseram, por exemplo, que em vez de utilizar várias datas do Brasileiro (para a Copa América), usar parte dessas datas colocando a Copa do Brasil. De forma que equilibrasse um pouco mais a competição em que a gente perdesse jogadores numas fases mais preliminares da Copa do Brasil, onde talvez a competição não fosse tão grande, para poder preservar um pouco o Brasileiro. E a decisão da CBF foi: “Não, eu não vou modificar, eu faço o calendário”. O que que acaba acontecendo? Você tem de um lado as competições estaduais com um peso político enorme; de cima, as competições da Fifa e da Conmebol que marcam o seu calendário; e o que sobra são Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.”

“O Brasileiro, que na minha maneira de ver deveria ser a competição de maior importância para o Brasil, é o patinho feio. Todo e qualquer ajuste que é feito no calendário acaba sendo no Brasileiro. Em vez de preservar esse que seria o mais importante campeonato, ele acaba sendo o mais impactado de todos pelo calendário. O que é muito lamentável.”

Marcelo Cortes | Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *