De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, o técnico Tite vive sua primeira crise no Flamengo. Com três jogos sem vencer e desempenho abaixo, as decisões do treinador geram incômodos, como a de deixar jogadores fora da viagem para La Paz.
Segundo a jornalista, há atletas que ficaram no Rio que gostariam de terem viajado para La Paz. Além disso, alguns jogadores que viajaram não entenderam os motivos do treinador ter optado por deixar outros companheiros no Brasil.
Outra decisão que os jogadores do Flamengo não entenderam foi a do elenco concentrar num hotel no Leme, no Rio de Janeiro, ao invés de dormir no CT do Ninho do Urubu, como de costume, antes do jogo contra o Botafogo. Muitos atletas classificaram como “desnecessário”.
Ainda de acordo com a Raisa Simplicio, o tema “priorizar” também incomodou nos bastidores do Flamengo, após a fala do Tite de que não seria possível vencer tudo. A diretoria tem horror a palavra “priorizar” e prefere administrar a situação internamente. Por outro lado, se for preciso escolher, será a Libertadores.

