Técnico da equipe sub-17 do Flamengo, Filipe Luís participou do quadro “Garotos do Ninho”, da FlaTV, e revelou detalhes do começo da sua carreira como treinador.
“Está sendo um começo muito especial, estou cada dia mais apaixonado. São muitas novidades durante o dia a dia, que foram acontecendo. Coisas que eu vi que eu tenho que melhorar e outras que naturalmente eu sei fazer bem. Agradeço cada segundo de ter começado na base. Aprendo diariamente com os jogadores, com os treinadores que estão lá… Está sendo especial, são muitas horas de trabalho, como jogador eu não sabia que eram tantas horas, mas já imaginava e eu gosto de fazer isso aí”, destacou.
Filipe Luís, então, prosseguiu, comentando um pouco mais sobre o estilo de jogo que deseja aplicar na equipe rubro-negra.
“Sobre o modelo de jogo, é o modelo que a torcida do Flamengo pede. Futebol que tem que ter a bola, tem que ser pressionante em todo momento e ser um jogo que precisa ser vertical, em busca incessante do gol em todo momento. Então, a partir dessas ideias, é adaptar algumas situações individuais e do grupo e jogar ‘a lá’ Flamengo”, comentou Filipe Luís.-