RACISMO COM FLAMENGO SUB-17 NOS ESTADOS UNIDOS COMEÇOU COM BRASILEIRO; ENTENDA O CASO

O Flamengo Sub-17 foi eliminado para o Philadelphia Union-EUA na Generation Adidas Cup, com polêmicas de arbitragem. No entanto, durante o jogo, não houve nada além do normal. O caso de racismo aconteceu na comemoração após a partida.

No momento em que a delegação do Flamengo se dirigia para o ônibus, o pai brasileiro de um jogador brasileiro do Philadelphia (que contém três brasileiros no elenco) fez gesto de “macaco” em direção aos Garotos do Ninho. Após isso, atletas do Philadelphia entraram na onda e repetiram o ato racista, ocasionando na revolta dos rubro-negros.

Filipe Luís estava afastado do local da briga e não estava presente no momento, tanto que não aparece na filmagem. No entanto, os jogadores do Flamengo relataram tudo isso para a comissão, para explicar o caso.

No hotel, as comissões de Flamengo e Philadelphia se reuniram para conversar sobre o caso. O clube norte-americano se mostra disposto a ajudar. Se confirmar oficialmente que o pai foi quem praticou o racismo, o jogador brasileiro (filho) pode ser banido da liga. Além disso, o pai pode ser extraditado caso o Mais Querido entre com representação oficial.

Um ponto importante é que o presidente Rodolfo Landim estava em ligação com a comissão do Sub-17 do Flamengo, nesse sábado (7), para entender e resolver a situação.

Até o momento, o Flamengo, a competição Generation Adidas Cup e o Philadelphia não se posicionaram oficialmente.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *