Auxiliar técnico do Flamengo, Cléber Xavier concedeu entrevista à “FlaTV”, e revelou que, antes dos jogos, sempre pede para que os goleiros rubro-negros não tomem gols.
“Uma mania que eu tenho já faz alguns anos é chegar para os goleiros antes do jogo e pedir para que a gente não tome gols. Concentração máxima. É o trabalho deles que leva a isso. O trabalho do time como um todo, defendendo desde a linha ofensiva até embaixo, e a acaba a gente não levando gol. Então, vamos para um jogo de estreia da Libertadores também com esse pensamento de zero gols e tentar fazer um ou dois”, disse.
Cléber, então, prosseguiu, falando sobre o foco da comissão técnica rubro-negra nos treinamentos antes da estreia na Libertadores.
“A gente sempre faz antes dos jogos, no caso no último dia, um trabalho estratégico de movimentos defensivos e ofensivos. E já serve também para sentir, aqui a bola é mais rápida. Mas não mudamos nada em relação a isso (estilo de jogo pelos efeitos da altitude). Mantivemos a atenção e a estratégia pensando no que o adversário tem de potencial, de qualidade e o que a gente pode explorar”, destacou o auxiliar.
