PRESIDENTE DO FLAMENGO, RODOLFO LANDIM DIZ QUE ‘ESTÁDIO SAI COM OU SEM SAF’

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim concedeu entrevista à Rádio CBN, e afirmou que o estádio próprio rubro-negro “sai com ou sem SAF”.

“O estádio sai com ou sem SAF. O que existe é uma discussão que é um modelo que teria que ser discutido com os sócios do Flamengo se eles entendessem que esse é o caminho. Que é o modelo do Bayern de Munique. Em vez de vender o controle, o Bayern vendeu uma parcela minoritária deste capital. Ele continua tendo 75,1% do controle do futebol. Ele tem oito conselheiros nesta empresa e os gestores minoritários têm 1. E ele através deste mecanismo conseguiu recursos para construir um estádio. Podemos abrir mão de usar esse dinheiro [de uma SAF]? Podemos abrir mão. Só que a gente vai endividar o clube e vai ser muito mais penoso para a gente porque vai ter um custo de capital para pagar esse dinheiro que vai ser necessário para a construção do estádio que poderia ser revertido para o clube de futebol, para investimento em nossos jogadores, formando um time cada vez melhor”, disse Landim, antes de completar:

Eu defendo que não existe razão para que o Flamengo não mantenha a sua associação desportiva controlando seu futebol. Não existe a menor razão hoje para que em qualquer que seja o projeto do Flamengo o Clube de Regatas do Flamengo não venha a ser o controlador do seu futebol. As pessoas sempre que associam a imagem da SAF elas veem a SAF como uma solução para salvar os clubes da falência. Primeira coisa que eu quero deixar publicamente é que eu entendo que o Flamengo não tem a menor razão para que a sua associação desportiva não continue controlando o seu futebol para sempre”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *