Segundo portal “UOL”, as graves ameaças que a família do craque Ángel Di María receberam em Rosário podem ajudar a convencer o atleta a se transferir para o futebol brasileiro no meio do ano.
O campeão da Copa do Mundo de 2022 tinha uma ida ao Rosário Central como prioridade para após o encerramento de seu contrato com o Benfica, que termina em junho deste ano. Porém, após fortes ameaças de grupos não identificados, a transferência não deve ocorrer. Com isso, Di María pode mudar seus planos e atuar no Brasil ou em outro país que tenha clubes interessados.
Ainda segundo o portal, nos últimos meses, Grêmio e São Paulo demonstraram interesse no argentino. Entretanto, seu salário astronômico pode ser um dos entraves para o craque atuar no futebol brasileiro. O atleta ganha 9,6 milhões de euros por temporada, ou seja, R$ 4,3 milhões por mês.
O entendimento dos clubes citados acima, além de outros, é de que o jogador de 36 anos está ciente de que não conseguirá manter esse nível de salário em um novo contrato devido a idade avançada. Ángel Di María teria que aceitar reduzir muito para jogar no Brasil.