No evento SUPER FUTSUMMIT 2024, Marcio Tannure, médico do Flamengo, não quis comentar sobre o caso do Gabigol no exame antidoping.
“A informação que eu tenho é a mesma de vocês. Não tenho autorização para falar desse assunto sem assessoria do clube. Mas nós temos hierarquia e um organograma. Para eu falar desse assunto, só através da assessoria de imprensa oficial do clube. Espero que entendam e me respeitem”, disse antes completar.
![](https://paparazzorubronegro.com.br/wp-content/uploads/2024/10/WhatsApp-Image-2024-12-10-at-16.53.22.jpeg)
“Aqui no Brasil, nós temos que elogiar, porque o futebol é o esporte mais testado. Óbvio que nenhum jogador gosta de ser testado, tem uns com medo de agulha para fazer o exame de sangue. Temos que entender a peculiaridade de cada um. Mas é óbvio que somos a favor do antidoping. É uma política de proteção ao atleta e de isonomia esportiva. É importante. O Flamengo vem disputando todas as competições, então é o time que mais fez antidoping. As palavras se perdem, os atos ficam. A gente tem experiência há muito tempo e nunca teve intercorrência. Eu não posso falar que é confortável, nem tudo no teu emprego é confortável, claro”, finalizou Tannure.
Gabigol foi julgado por tentativa de fraude no exame antidoping e pegou uma suspensão de dois anos, até abril de 2025. O Flamengo entrará com um recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), além de tentar o efeito suspensivo.
![](https://paparazzorubronegro.com.br/wp-content/uploads/2024/03/WhatsApp-Image-2024-03-28-at-6.05.20-PM-1024x1024.jpeg)
![](https://paparazzorubronegro.com.br/wp-content/uploads/2024/10/Banner_1b.png)