CASO GABIGOL: CONFIRA AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES APÓS O ANÚNCIO DA SUSPENSÃO POR DOIS ANOS

A pena para Gabigol começa a partir de 8/04/23, já que o entendimento do Tribunal é de que a demora do caso não foi causada pelo camisa 10. Ou seja, na teoria, o atleta já “cumpriu” um ano e terá que cumprir mais um, retornando aos campos em abril de 2025. O Flamengo, por sua vez, dará todo o suporte necessário à Gabriel Barbosa.

Segundo o portal “GE”, Gabigol está automaticamente proibido até de treinar no CT Ninho do Urubu durante a suspensão recebida. Além disso, claro, não poderá participar de jogos pelo Flamengo. Gabriel não possui nem condições de jogo para as finais do Campeonato Carioca, diante do Nova Iguaçu, e nem para a estreia do Mais Querido na Libertadores, contra o Millonarios.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico, em entrevista à ESPN, colocou o CFZ à disposição de Gabigol para realizar seus respectivos treinos durante a suspensão recebida. Vale lembrar que Gabi não poderá utilizar o CT Ninho do Urubu por conta da punição.

“Acho que ele é um cara que deu muito e pode continuar dando ao Flamengo. O CFZ (Centro de Futebol Zico) se coloca à disposição para ele treinar”, relatou Zico.

A defesa de Gabigol já se movimenta para tentar dar condições de jogo ao camisa 10, que foi suspenso por dois anos devido à tentativa de fraude em exame antidoping feito em abril do ano passado.

Os advogados entrarão com pedido de efeito suspensivo e recurso pela absolvição na Corte Arbitral do Esporte, tribunal da Fifa na Suíça, que julgará o caso. Defendido pelo escritório Bichara Neto, Gabriel entrará com pedido suspensivo logo que a decisão da punição for publicada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ACBD). Até o momento, a publicação ainda não ocorreu. Tudo indica que pode levar um intervalo de duas a três semanas posteriores à formalização do requerimento.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Se tudo ocorrer como planejado, Gabigol poderá voltar a frequentar os espaços pertencentes ao Flamengo. Vale lembrar que, com esta suspensão, o camisa 10 não pode trabalhar nem no Ninho do Urubu, nem na Gávea ou em qualquer outra dependência do CRF. Esta informação é do portal “GE”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *