DINIZ UTILIZA FLAMENGO COMO EXEMPLO AO FALAR SOBRE SUPERIORIDADE DE CLUBES BRASILEIROS NA LIBERTADORES

Técnico do Fluminense, Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (21) e ao falar sobre a superioridade dos brasileiros na Copa Libertadores da América, utilizou o Flamengo como exemplo em dois argumentos.

O treinador do time das Laranjeiras deixou claro que o Flamengo possui um dos maiores orçamentos do futebol brasileiro, junto com o Palmeiras. Além disso, utilizou De La Cruz e Arrascaeta como exemplo para evidenciar tal questão citada acima. Confira a fala de Diniz:

Foto: Maga Jr/Agência F8/Gazeta Press

“Inegavelmente o fator econômico tem haver com essa questão. O Flamengo consegue trazer o De La Cruz, mas o River Plate não consegue levar o Arrascaeta para lá. Então isso é uma coisa que está em questão. Isso não quer dizer que a gente vai ganhar. Isso aumenta as chances dos times ganharem. Então quando você tem um orçamento, você consegue enfraquecer seus adversários… Isso vale para a relação aqui na América, como vale para o mundo”, disse Diniz, antes de comparar o nível financeiro e competitivo dos times pelo mundo.

“Se o Fluminense pudesse trazer o De Bruyne, Haaland, para jogar com a gente, também teríamos chance de ganhar. Se você ver os maiores orçamentos, os times que conseguiram se equilibrar financeiramente, que tem uma quantidade grande de torcedores, é no caso do Flamengo e Palmeiras. Você vê, depois que eles se ajeitaram e tem o poder de investimento maior, eles tem uma tendência a ficar na frente. Só olhar o passado recente desses dois clubes. Aqui a gente faz uma coisa diferente, temos um orçamento mediano, mais modesto, mas com um trabalho diferente de muita gente, acreditando em coisas parecidas, estamos conseguindo ser cada vez mais competitivos”, relatou o técnico do Fluminense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *