Após a vitória sobre o Boavista, Tite conversou com Gabigol no vestiário sobre seu comportamento na cobrança de pênalti desperdiçada por Pedro. O camisa 10 queria bater a penalidade porém estava aguardando sua entrada em campo e, com isso, não foi possível ser o cobrador.
Segundo o ‘GE’, o treinador admitiu ao Gabi que não gostou do que viu durante o pênalti e que nada gira em torno dele, destacando que o Flamengo está acima de todos e que a vontade pessoal não pode interferir e prejudicar o clube. Tite solicitou ao camisa 10 atitude e respeito pelo Manto.
Por fim, o técnico relatou que caso Gabriel tivesse começado o jogo e estivesse para sair com o substituto pronto para entrar (o que aconteceu contra o Boavista), ele seria o cobrador da penalidade. Por exemplo, se fosse Arrascaeta na cobrança, e outro batedor estivesse na beira do campo, o camisa 14 quem executaria.
É comum e corriqueiro esta atitude de Tite, seja corrigindo ordem técnica ou disciplinar. O treinador gosta de resolver as coisas na frente do grupo demonstrando tranquilidade e clareza. As informações foram divulgadas pelo portal ‘GE’.